Seja bem-vindo/a as nossas programações

Tema do ano 2011 Paz na criação de Deus. Esperança e compromisso. Lema bíblico: "Glória a Deus e paz na terra." Lucas 2.14 E-mail: luteranosburiti@gmail.com ou do pastor: Paulo

**********Pesquise nossa agenda para os próximos meses.*******



Telefone: 55 3509 1003



sexta-feira

Mensagem de Natal e Advento

Estamos chegando ao final de mais um ano. Tempo de parar, pensar e refletir sobre o ano que está findando, sobre o Natal, onde Deus vem até nós e também, sobre aquilo que aconteceu de bom, mas também aquilo que não foi bom. Coisas que aconteceram conosco e que querem nos fazer avaliar e repensar nossa vida, nossa caminhada com Deus e a forma como estamos levando nossa vida.
Fica então a pergunta, o que queremos que em 2009 seja diferente em nossa vida, em nossa casa, em nossa família, em nossa comunidade? Uma vez que detectamos e constatamos isso, podemos fazer a outra pergunta: o que vamos fazer para que isso realmente aconteça? Como vou me empenhar para ver isso acontecendo? Eu não sei o que você gostaria de ver acontecendo, mas uma coisa é certa, Deus vai precisar de você e de mim nesse próximo ano para que isso realmente aconteça. Eu quero me colocar à disposição Dele, assim como fez Maria quando o anjo Gabriel veio lhe falar Lc 1.38; “Então Maria disse: Aqui está a tua serva, que se cumpra em mim conforme a tua palavra.”
Como você vai reagir ao chamado de Deus e aquilo que ele espera de você? Vamos fazer como Maria e assim, certamente, 2009 trará muitas bênçãos para a nossa vida e para as pessoas a nossa volta.
Este ano foi o nosso primeiro ano juntos. Conheci muitas pessoas até agora. Acho que a grande maioria dos nossos membros. De alguns consegui me aproximar mais, por causa de algumas visitas que fiz e das reuniões etc. Uma das coisas que tem me deixado muito feliz é ter encontrado na paróquia pessoas comprometidas com a nossa Igreja e acima de tudo com Deus. Pessoas que vivem a fé no seu dia a dia de modo verdadeiro e concreto.
Verdade é que muitas vezes também existem pessoas que apenas criticam não se envolvem de verdade, esperam sempre pelos outros. Isso me entristece como pastor, mas sei que essas são poucas, pois a maioria é diferente, sabe que Deus espera que cada um faça a sua parte dentro da Igreja, contando as coisas bonitas que acontecem, não apenas aquelas que são negativas e que não trazem benefício algum. E assim, as coisas bonitas que vejo acontecendo me dão forças para continuar em frente sempre confiante.
Tenho uma certeza apenas, que Deus me ama assim como ama o meu irmão, a minha irmã. E por isso, quero distribuir desse amor no ano que vem e os próximos que ele vai me dar nesta vida.
Que Deus, o nosso pai que mandou seu filho Jesus para nos salvar, nos liberte para amar mais, perdoar mais, sorrir mais, brincar mais, enfim, fazer aquilo que Jesus nos ensinou. Amém.

Um abençoado tempo de Advento e Natal para você e sua família.
P. Vilson Luiz Hining

Sem comentários: