Seja bem-vindo/a as nossas programações

Tema do ano 2011 Paz na criação de Deus. Esperança e compromisso. Lema bíblico: "Glória a Deus e paz na terra." Lucas 2.14 E-mail: luteranosburiti@gmail.com ou do pastor: Paulo

**********Pesquise nossa agenda para os próximos meses.*******



Telefone: 55 3509 1003



terça-feira

Juventude Mirim no cinema






A juventude mirim (JE Mirim), da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Buriti, foi assistir ao filme Velozes e Furiosos, Missão Rio, no último Sábado dia 16de julho de 2011.
Os jovens, na sua maioria gostaram do filme, mas também criticaram bastante a forma como o Brasil foi retratado; No filme aparecem cenas onde o país é desprestigiado, dizendo que aqui não é EUA, em outras palavras insinuando que por aqui a corrupção toma conta em todos os níveis. Ou ainda fazendo de conta que nossa polícia é ineficaz, quando roubam da polícia 5 viaturas e a mesma nem toma ciência disso. Ou ainda quando fazem racha em pleno centro do Rio e ninguém é preso ou barrado pelas autoridades. Enfim, na minha opinião uma ofensa para o nossa amado Brasil. Reconhecemos que temos nossos problemas, dos quais, preciso dizer, me envergonho muito, mas creio que temos muito mais do que mulatas seminuas e marginalidade para ser retratado. Oh, se temos! Pena que a mídia americana ainda não descobriu o potencial do país chamado Brasil e não carnaval e Amazônia.

Todavia, imagino que o filme fará grande sucesso, pela seu enredo e exageros; carregar um enorme cofre em pleno centro e outras barbaridades. Mas, não recomendo assistir, pois não irá acrescentar em nada à nossa cultura.

Sem comentários: