Seja bem-vindo/a as nossas programações

Tema do ano 2011 Paz na criação de Deus. Esperança e compromisso. Lema bíblico: "Glória a Deus e paz na terra." Lucas 2.14 E-mail: luteranosburiti@gmail.com ou do pastor: Paulo

**********Pesquise nossa agenda para os próximos meses.*******



Telefone: 55 3509 1003



sexta-feira

Editora Sinodal lança Revista sobre inclusão


Texto extraído da carta enviada as comunidades e paróquias

Porto Alegre, 5 maio de 2011.
Às
Coordenações Sinodais de Educação Cristã Continua
Lideranças na área da inclusão da pessoa com deficiência
Escolas da Rede Sinodal de Educação
Organizações confessionalmente vinculadas à IECLB
Ministras e Ministros

Assunto: Divulgação da revista “Lipe e sua turma”

Prezados irmãos e prezadas irmãs!

Saudamos vocês com as palavras do Evangelho de Marcos 10.47-49, que diz: “O cego pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Jesus parou e disse: Chamai-o.”
Ainda hoje pessoas com deficiência clamam para serem vistas e ouvidas. Clamam para a sociedade e para a Igreja para serem acolhidas e respeitadas em suas diferenças. A IECLB tem ouvido este clamor e, junto com as pessoas com deficiência, vem realizando ações para sensibilizar e conscientizar as comunidades quanto à acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência em sua vida comunitária.
Entre as ações desenvolvidas, destacamos a elaboração da revista “Lipe e sua Turma”, que enfoca a temática da inclusão para crianças. O material foi planejado e executado pelo Programa Diaconia Inclusão da Secretaria da Ação Comunitária em parceria com a Coordenação de Educação Cristã da Secretaria de Formação da IECLB.
A revista reflete o tema inclusão a partir de duas histórias bíblicas (AT e NT) e uma história da vida real. Após cada história, há atividades interativas que convidam a criança a aprender brincando.
Há, também, a possibilidade de se adquirir a revista em formato acessível para crianças cegas, ou seja, em braile.
A revista é um rico material para trabalhar o tema da inclusão tanto nas escolas quanto nos trabalhos com crianças desenvolvidos nas comunidades. Caso a sua escola ou comunidade tenha interesse em adquirir exemplares da revista, informamos que entrem em contato com a Editora Sinodal através do telefone (51) 3037 2366. Cada exemplar está sendo vendido ao custo de R$ 3,00 (impresso em tinta) e R$ 50,00 (em braile).
Desejamos um abençoado trabalho sob a graça de Deus.
Atenciosamente,

P. Mauro Batista de Souza Cat. Débora Raquel Klesener Conrad
Secretário da Ação Comunitária Secretária de Formação da IECLB

Sem comentários: