Seja bem-vindo/a as nossas programações

Tema do ano 2011 Paz na criação de Deus. Esperança e compromisso. Lema bíblico: "Glória a Deus e paz na terra." Lucas 2.14 E-mail: luteranosburiti@gmail.com ou do pastor: Paulo

**********Pesquise nossa agenda para os próximos meses.*******



Telefone: 55 3509 1003



quinta-feira

Seminário de formação em Buriti

Aconteceu, no dia 26 de março de 2011, nas dependências da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Buriti, o primeiro seminário interparoquial com a Paróquia Evangélica de Santo Ângelo e de Buriti. A preletora foi a Pastora Cláudia S. Pacheco. Estiveram presentes nesse encontro aproximadamente cinqüenta e cinco pessoas das duas paróquias. Precisamos destacar que entre os presentes haviam, desde jovens do ensino confirmatório, até pessoas aposentadas.
O tema do seminário foi o Plano de Ação Missionário da IECLB – PAMI. Na parte da manhã a temática foi desenvolvida voltada para o envolvimento e engajamento com os presentes sob o enfoque da evangelização. Cada pessoa foi convidada a se doar no processo de montagem e percepção do ambiente; altar, disposição das cadeiras, sonorização, etc. Com isso pretendia-se motivar para a participação ativa na vida em comunidade a partir dos dons de cada pessoa.
Ainda na parte da manhã construímos um “poço”, a partir do texto do Evangelho João 4. Pacheco nos motivou a pensar quais são os nossos poços hoje e como temos saciado nossas sedes. De quê temos tido sede e em que medida estamos encontrado “água” verdadeira que somente em Jesus é possível achar?
Ao meio dia tivemos também a celebração da Eucaristia seguida pelo almoço. Ocasião em que cada pessoa foi convidada a ofertar algum valor em dinheiro pela refeição.
Na parte da tarde trabalhamos o texto de Henri Nouwen, Ser o amado de Deus. Um convite para a principal questão da vida espiritual. A partir desse foram dados enfoque de como lidamos com as questões que mexem com nossa vida emocional, nossas angústias, as críticas que nos são dirigidas, etc.
Agradecemos a todas as pessoas que se envolveram no processo de formação e construção desse encontro. Desejamos também que encontros como esse se repitam em outras ocasiões para o crescimento e “saciamento” do corpo de Cristo.





Sem comentários: