Seja bem-vindo/a as nossas programações

Tema do ano 2011 Paz na criação de Deus. Esperança e compromisso. Lema bíblico: "Glória a Deus e paz na terra." Lucas 2.14 E-mail: luteranosburiti@gmail.com ou do pastor: Paulo

**********Pesquise nossa agenda para os próximos meses.*******



Telefone: 55 3509 1003



quinta-feira

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Buriti fazem visita a casa pastoral e promovem cuidado com a criação de Deus

Os alunos da segunda série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Buriti, que neste ano completará 72 anos, estiveram visitando o mais novo membro da família pastoral, Luiz Felipe, filho do pastor Vilson e da diácona Sônia no dia 05 de maio de 2011.
Trouxeram junto o abraço e o carinho de toda a Escola onde estuda o "mano" mais velho, Pedro Henrique, também na segunda série. Agradecemos pelo carinho da escola, principalmente das professoras, Valdemarina e Nair.

Após a visita os alunos foram motivados pelas professoras a juntarem o lixo que se acumula pelo caminho que dá acesso à Escola. Nesse transitam alunos e a comunidade em geral e muitos acabam jogando os restos de comida, garrafas pet, sacos plásticos etc, ao lado da calçada. Promover esse tipo de campanha fortalece o espírito de cuidado e de amor pela escola e pela sociedade, iniciativas essas que já se tornaram parte da política educacional da Escola Estadual de Ensino Médio Buriti.

Com esse gesto de cidadania e cuidado com a criação, os educandos mostraram uma atitude social muito louvável.

Neste ano nossa igreja (IECLB) está trabalhando o assunto do cuidado com o meio ambiente e muitas ações já foram feitas. Essa atitude das crianças, surpreendeu pela forma expontânea com que os alunos mostraram interesse. Parabéns a direção e professores pela ação de cuidado e carinho pela Criação de Deus.





2 comentários:

Nair disse...

Fico feliz em atender o Pedro, uma criança cheia de vida, carinhoso, meigo e com bastante determinação em tudo o que faz.Pedro que você seja feliz com essa família maravilhosa que você tem.
Que Deus te abençoe sempre.

OFICINA DE PAPEL RECICLADO disse...

Minha irmã Nair, vê você trabalhando com crianças, especialmente crianças portadoras de necessidades especiais, fico muito feliz em ver tua doação, tua capacidade. Hoje em nossas escolas ninguém quer trabalhar com os educandos portadores de necessidades especiais ou os excluídos. Acham que somente professores de classes especiais que devem atendê-los. Espero que especialmente tua escola saiba reconhecer e dar valor ao teu trabalho. Você como profissional e como ser humano tem muitas qualidades que poucos conhecem, pois acham que a vida é feita de aparências sem se preocupar com o que se passa realmente com a vida particular de cada um com quem convivesse todo dia.
Parabéns pelo teu trabalho têm muito orgulho de você e depois minha irmã, tudo o que fazemos, mesmo não esperando recompensas, a vida nos devolve em dobro.
Parabéns a Escola, as professoa Valdemira ,Nair e a família do pedro Henryque.
Beijos no coração!